segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

poema do dia #1

casa,de hugo gonçalves

"Se algum dia / por acaso
Eu voltar a rasgar a tua latitude neste planeta
Podes abocanhar-me
Caçar-me com os incisivos / balançar-me na boca

Não aceites as minhas desculpas / de nómada
Nem / acredites quando te disser que tudo o que tenho
Cabe dentro de uma mala

Começa por esconder-me os sapatos

Convence-me a destruir os mapas de viagem
E a engolir âncoras / pedras / uma morada
Com número na porta

Mesmo que o meu desassossego geográfico
(...) agite o metal dos talheres
Não hesites / Leva-me para tua casa

Prova-me que não tenho de apanhar o útlimo comboio da noite
Que incendeia a costa e que me ajuda / a fugir todas as madrugadas

Recebe-me nas zonas sem roupa / do teu corpo

Manobra-me a língua / Usa-me

Quando a tua carne já não precisar de mim
Amarra-me /cuida do meu sono temporário

Obriga-me a dizer-te aquilo que os meus dentes
Sem coração nunca autorizaram:

«Esta noite durmo contigo»."

Sem comentários:

Enviar um comentário